Turismo esportivo: como as modalidades estão agitando Londrina em 2018

Nas quadras, nos campos e nas pistas. Em vários palcos esportivos, os competidores que representam nossa região estão dando um verdadeiro show. Quem comemora com isso, além da torcida, são os setores hoteleiro e gastronômico. O ano de 2018 ainda nem chega na metade, mas o Sindhotéis Londrina já realizou uma pesquisa que mostra o otimismo com os eventos esportivos na maior cidade do interior do Paraná.

A previsão para a atual temporada é que Londrina receba, no mínimo, 50 eventos esportivos de médio e grande porte com potencial para movimentação dos setores hoteleiro e gastronômico. É importante destacar que projetos com maior potencial de investimento fazem a opção de hospedagem de duas diárias ou mais em cada estabelecimento hoteleiro.

- Este turismo esportivo é impulsionado em um bom momento para nossa região. É de conhecimento geral que o Brasil passa por uma grande crise financeira e as realizações dos eventos aqui em Londrina dão um fôlego a mais para nossos empresários - comemora o presidente do Sindhotéis Londrina, Alzir Bocchi.

A previsão é que a movimentação financeira nos estabelecimentos de hospedagem da cidade chegue a quatro milhões de reais no ano de 2018. Confira de maneira detalhada as quantidades de datas movimentadas pelas modalidades esportivas em Londrina.

Futebol - Londrina Esporte Clube

Nas disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, o clube esportivo mais tradicional da cidade vai terminar a temporada com 26 jogos no Estádio do Café.

Basquete - Londrina Unicesumar Basketball

Depois de muito tempo, Londrina voltou a ter representante em competições nacionais. Na disputa da Liga Ouro, a divisão de acesso do Novo Basquete Brasil, o time alcançou classificação para os playoffs e garantiu, no mínimo, dez jogos em Londrina somente no primeiro semestre.

Vôlei - Vôlei Londrina/Adeps

O projeto do vôlei feminino, comandado pela medalhista olímpica Elisângela Almeida, disputou a Superliga B no primeiro semestre e teve cinco jogos como mandante. Com a taça do vice-campeonato, a equipe garantiu vaga na Superliga A. A competição terá início em novembro e a previsão é de, aproximadamente, três jogos em Londrina até o final do ano.

Automobilismo - Stock Car

Por mais um ano, a maior categoria do automobilismo nacional desembarcou em Londrina. As corridas foram apenas no fim de semana, mas a etapa disputada no início de maio movimentou o Autódromo Ayrton Senna durante toda a semana que antecedeu as provas, com equipe de mecânicos e profissionais que atuam nos bastidores.

Jogos Abertos do Paraná

O maior evento esportivo do do Paraná terá a fase final da 61ª edição disputada em Londrina no mês de setembro. As melhores equipes de várias modalidades esportivas disputam as grandes finais na maior cidade do interior do estado.

Foto: Final da Superliga B do vôlei feminino foi disputada em Londrina - Júlio Sodré