Alunos concluem curso de técnicas de garçom

A partir desta quarta-feira (21), 13 profissionais da região de Londrina iniciam uma nova caminhada no mercado de trabalho. Eles se formaram no curso de técnicas de garçom, oferecido pelo Senac Londrina Centro em parceria com o Sindhotéis Londrina, o sindicato patronal de hospedagem e alimentação. O curso foi integralmente gratuito aos participantes, por meio do Programa Senac de Gratuidade.

As atividades tiveram início em janeiro e foram concluídas nesta semana. No total, os novos garçons tiveram 60 horas de aulas teóricas e práticas que abordaram técnicas de atendimento aos clientes, vendas, serviços que envolvem alimentos e bebidas, além de organização no ambiente de trabalho. Ao término no curso, todos os participantes receberam certificados emitidos pelo Senac.

- Uma das funções do sindicato é ajudar os associados e contribuintes no sentido de qualificar a mão-de-obra no mercado de trabalho da nossa região. Estamos muito satisfeitos com mais esses profissionais à disposição dos nossos estabelecimentos. São garçons capacitados pelo Senac, que é referência nacional quando o assunto é qualificação profissional - destaca o presidente do Sindhotéis Londrina, Alzir Bocchi.

Foto: Curso de técnicas de garçom foi concluído nesta quarta-feira - Divulgação/Senac Londrina Centro