Sindicatos patronais de Londrina unem forças em 2018

Intensificar ainda mais a representatividade no Paraná e no Brasil, além de ampliar a forte parceria com o empresariado local. É com este objetivo que as diretorias de vários sindicatos patronais de Londrina começam a se reunir. Na última quarta-feira, o auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e região (Sincoval) foi o palco de um encontro entre presidentes e diretores das entidades.

O objetivo inicial é formar um grupo que, de maneira conjunta, defenda os interesses dos empresários associados às instituições sindicais patronais. Outro ponto levantado no encontro é a questão jurídica, no sentido de o empresário associado ter maior segurança ao fechar contratos com funcionários. Vale ressaltar que as convenções coletivas de trabalho continuam sendo estabelecidas por meio de acordos entre sindicatos.

Na reunião da última quarta-feira, estiveram presentes o diretor do Sincap, Enivaldo Oliveira, o presidente do Sindhotéis Londrina (sindicato dos hotéis bares restaurantes e similares de Londrina e região), Alzir Bocchi, o presidente do Sindópticas, José Alberto Pereira, presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, além dos diretores do Sincoval, Carlos Alberto Moco e Roberto Martins. Novas reuniões estão agendadas para as próximas semanas.