Sindhotéis Londrina participa de reuniões estratégicas em Curitiba e Brasília

O mês de junho segue com movimentações importantes para o setor sindical. A diretoria do Sindhotéis Londrina, entidade que representa os empresários dos setores hoteleiro e gastronômico em Londrina e região, participou de reuniões estratégicas importantes em Curitiba, nos dias 15 e 16, e em Brasília, no dia 19. O objetivo dos encontros foi apresentar situações que podem impactar a atuação do empresariado.

Nesses encontos, o Sindhotéis Londrina foi representado pelo diretor Guilherme Simões. A primeira agenda na capital paranaense foi no dia 15 de junho, com a visitação à feira Exporturismo e, na sequência, a participação no encontro de network com empresários paranaenses. No dia seguinte (16), uma reunião entre líderes sindicais abordou a necessidade de união das entidades sindicais paranaenses e fortalecimento do setor.

Outra agenda importante foi na capital federal, no dia 19 de junho. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou o encontro do conselho nacional da entidade e apresentou diversos pontos importantes. A possibilidade de alteração na Reforma Tributária e o impacto que seria causado ao setor de bens e serviços foram temas muito discutidos. A FBHA mencionou a possibilidade de maior ativação do Sesc e do Senac junto à gastronomia e hoteleria de cada região, além de apresentar um software que pode auxiliar os empresários em questões trabalhistas.