Sindhotéis Londrina expõe posicionamento em audiência pública

No último sábado (27), o auditório da Prefeitura de Londrina recebeu representantes de entidades de classe e munícipes interessados na apresentação do poder executivo sobre as novas propostas que podem valer para o novo Plano Diretor do município de Londrina. O diretor do Sindhotéis Londrina, Guilherme Simões, representou a entidade na audiência pública, que teve como tema específico o Código de Posturas.

A audiência pública foi dividia em duas partes. Na primeira, representantes do poder executivo apresentaram as propostas da Prefeitura de Londrina para elaboração do novo Plano Diretor. Na segunda parte, o público presente teve a oportunidade de emitir um posicionamento sobre as propostas por parte do poder executivo e apresentar novas propostas.

Guilherme Simões, diretor do Sindhotéis Londrina, entidade que representa os empresários de bares e restaurantes, entende que o novo Plano Diretor de Londrina pode ser importante para o desenvolvimento da cidade, mas que os empresários não podem "pagar a conta" de problemas que não são causados pela categoria.

"O representante da Prefeitura de Londrina disse que precisa dar uma resposta à sociedade, em relação à geração de ruídos. Pelo que avaliamos, essa reunião é muito importante. Falta uma fiscalização por parte do poder público de quem está promovendo esse barulho que incomoda moradores e comerciantes. Muitas vezes é cobrado algo exagerado dos empresários, além do que se deve", analisa Guilherme Simões.

O próximo passo deve ser o encaminhamento das propostas recebidas no últimas sábado para uma nova discussão e apresentação, dessa vez, na Câmara de Vereadores.