Informações sobre o Cadastur

Aos hoteleiros de Londrina e região,

O motivo deste comunicado é informar que Ministério do Turismo dispõe de um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor em todo o país, entitulado CADASTUR. A inscrição junto ao Cadastur é OBRIGATÓRIA (Lei nº 11.711/08 e nº 8.623/93) para os estabelecimentos de hospedagem, como HOTÉIS, POUSADAS, ACAMPAMENTOS TURÍSTICOS e MOTÉIS. O cadastro é gratuito. Para preencher o formulário eletrônico e efetuar o cadastro, acesse o endereço eletrônico www.cadastur.turismo.gov.br e siga as instruções.

O Cadastur é uma das principais ferramentas de pesquisa para atração de eventos ao município, pois dá credibilidade a quem pesquisa o destino. O estabelecimento cadastrado passa a ter acesso público no site do sistema. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo dos 26 estados e Distrito Federal. Para exemplificar a importância deste cadastro, um estabelecimento não inscrito junto ao Cadastur não será contratado por órgãos públicos e instituições da iniciativa privada que desejam levar um evento a uma cidade específica.

Em conjunto com a Adetur Norte do Paraná (Agência do Desenvolvimento do Turismo do Norte do Paraná), ao Escritório Regional da Paraná Turismo em Londrina e ao Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), o SINDHOTÉIS LONDRINA, sindicato que representa os empresários da hotelaria e gastronomia, recomenda que o cadastro dos estabelecimentos de Londrina e região seja feito o quanto antes.

Ciente da compreensão de todos para o desenvolvimento do nosso setor,

Alzir Bocchi

Presidente do Sindhotéis Londrina