Sindhoteis

Eventos esportivos impulsionam economia londrinense em 2016

Eventos esportivos impulsionam economia londrinense em 2016

No dia 24 de fevereiro, o Londrina Esporte Clube fez o primeiro jogo do Campeonato Paranaense em Londrina. Fora de campo, os empresários comemoraram o retorno que o bom desempenho do gramado traz à economia da cidade. Somente na temporada 2016, o LEC deve fazer, no mínimo, 24 jogos nos estádios do Café ou Vitorino Gonçalves Dias. A cada partida disputada aqui, aproximadamente 25 atletas, diretores e membros de comissão técnica ficam hospedados durante um período de dois a três dias.

 

Mas não é apenas o futebol que impulsiona financeiramente o cenário local. No automobilismo, a Fórmula Truck desembarca no norte do Paraná em julho para disputa da quinta etapa do campeonato. Este é o décimo ano consecutivo da categoria em Londrina. Em setembro, é a vez da Stock Car agitar os apaixonados por velocidade e também fazer uma injeção de capital na cidade. A competição volta à cidade de Londrina após três anos. Cada prova de nível nacional movimenta o setor hoteleiro, aproximadamente, durante sete dias consecutivos.

 

Também para o segundo semestre, a Confederação Brasileira de Ciclismo tem prevista a realização do Campeonato Brasileiro de BMX em Londrina. Aproximadamente 300 atletas devem estar envolvidos durante os treinos pré-competição e disputas do torneio.

 

Com a certeza de que Londrina volta a ter uma equipe adulta de basquete em 2016, além da manutenção de grupos profissionais no handebol, futsal e divisões de acesso do futebol, a previsão do Sindhotéis Londrina é que os eventos esportivos realizados na cidade movimentem R$ 2,5 milhões de maneira direta ao longo do ano. Foram levados em conta os gastos com alimentação, hospedagem e lavanderia nos hotéis, além do consumo em restaurantes e casas noturnas.

 

-  Os hotéis não hospedam apenas os competidores. Os estabelecimentos recebem os acompanhantes, familiares, torcedores e profissionais que trabalham nos bastidores de eventos como estes. Todo evento esportivo gera uma grande movimentação também na gastronomia, pois todos precisam de um bom café da manhã, almoço e janta - diz Alzir Bocchi, presidente do sindicato patronal dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Londrina e região.

 


Deixe um comentário

Compartilhe

Notícias relacionadas

Senac PR lança missão gastronômica internacional
Ler noticia

Senac PR lança missão gastronômica internacional

04 de Jul de 2016

Lei da Gorjeta já está em vigor
Ler noticia

Lei da Gorjeta já está em vigor

16 de Mai de 2017

Sindhotéis Londrina expõe posicionamento em audiência pública
Ler noticia

Sindhotéis Londrina expõe posicionamento em audiência pública

29 de Mai de 2023