Curso de técnicas para garçom tem inscrições abertas no site do Senac

Se o resultado é bom, a parceria continua. O ano de 2018 pode começar com qualificação profissional para quem está de olho no mercado de trabalho dos setores hoteleiro e gastronômico. Está aberto o prazo de inscrições para o curso "Técnicas de Garçom", oferecido pelo Senac PR e pelo Sindhotéis Londrina. Os interessados devem entrar no site do Senac para efetuar o interesse até o dia 8 de janeiro de 2018.

O início está previsto para o dia 22 de janeiro de 2018 e conclusão em 19 de fevereiro do próximo ano. O curso será ministrado no Senac Londrina Centro pela instrutora Adriana Yanes. São 16 vagas disponíveis. Pode fazer o curso quem tem a partir de 18 anos de idade e possui ensino fundamental completo. Entre teoria e prática, os participantes terão 60 horas de aprendizado, de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 12h.

A divulgação dos aprovados será feita no dia 9 de janeiro de 2018. Se houver necessidade, o Senac Londrina Centro programa a segunda chamada em 12 de janeiro. Em último caso, a terceira chamada será quatro dias depois. O curso "Técnicas para Garçom" é oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade, que tem o objetivo de promover inclusão social por meio da educação profissional com ofertas de cursos gratuitos. Não paga para realizar o cruso quem tem renda familiar per capta* de até dois salários mínimos.

O Sindhotéis Londrina, sindicato que representa os empresários da hotelaria e gastronomia, é referência no apoio à qualificação da mão de obra dos setores que representa. Em 2017, O Sindhotéis Londrina é parceiro do Senac PR em dois projetos que ofertam workshops gratuitos sobre diversos temas da culinária internacional, além da parceria em outros cursos específicos oferecidos pelas unidades locais do Senac.

* renda familiar per capta = somatória das rendas, de todos os membros da família empregados, dividido pelo número de membros. Salário Mínimo Federal: R$ 937,00

Foto: Embratur