Confira o que mudou na nova Convenção Coletiva de Trabalho

Um novo acordo entre o Sindhotéis Londrina, que é o sindicato patronal do hotéis, restaurantes, bares e similares de Londrina e região, e o sindicato dos empregados no setor definiu as diretrizes a serem seguidas por patrões e empregados. A nova convenção coletiva de trabalho passou a valer em 1º de maio de 2017. O novo piso salarial para funcionários dos estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos de Londrina e região é de R$ 1.200,00. Além disso, outra novidade é o reajuste salarial de 5% aos empregados. O valor do repasse é referente ao INPC/IBGE* do período da negociação entre os sindicatos patronal e laboral. O documento oficial com o texto desta convenção coletiva de trabalho será disponibilizado em breve no site do Sindhotéis Londrina.

* O INPC/IBGE é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor. O índice é calculado pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Um dos objetivos da medição do INPC é servir de base para reajustes salariais e pode apresentar variações de valores em diferentes regiões do país. Para mais detalhes, clique aqui.