Comunicado importante: contribuição sindical anual

Caro associado ou contribuinte do Sindhotéis Londrina, sindicato patronal de hospedagem e alimentação,

O objetivo deste comunicado é lembrar que a colaboração referente à contribuição sindical do exercício 2018 pode ser feita até 31 de janeiro deste mês. O investimento feito pelos empresários é essencial para o desenvolvimento constante do nosso setor, já que a verba tem como destino a manutenção das entidades sindicais que representam a sua categoria empresarial, como os próprios sindicatos, federação e confederação. Vale lembrar que a contribuição é anual.

Ao investirem por meio da contribuição sindical, as empresas contribuem para o fortalecimento do setor de hospedagem e alimentação, como ações em defesa do turismo na área legislativa, combate de projetos que prejudicam o setor e a solicitação de outros que atendam as demandas dos associados e contribuintes. Os sindicatos e federações também atuam junto ao poder judiciário, com questionamentos de medidas arbitrárias do poder executivo, que ferem os interesses das empresas do setor turístico, além de atuarem junto ao poder executivo, no sentido de sensibilizar os governantes para a necessidade de investimentos que gerem benefícios e a favor da desburocratização da máquina pública.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é o órgão responsável por expedir as instruções referentes a recolhimento e distribuição do que é arrecadado pelos setores. Parte do montante arrecadado é dividido entre as entidades que compõem o sistema confederativo. Do valor total, 5% seguem para a Confedração Nacional do Comércio, outros 15% são para as federações estaduais ou nacionais da categoria e 60% vão para os sindicatos arrecadadores. Os 20% restantes seguem para a Conta Especial Emprego e Salário, vinculada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Ministério do Trabalho.

IMPRIMA A  GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018 pelo site: www.fbha.com.br e pague até o dia 31 de janeiro de 2018 em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou Casa lotérica. Caso prefiram, entrem em contato com o Sindhotéis Londrina pelo telefone (43) 3345-0555, nos horários de atendimento da entidade, para que o próprio sindicato emita a guia ao associado ou contribuinte.

Desde já, agradeço a parceria de todos,

Alzir Bocchi

Presidente Sindhotéis Londrina