Turismo Esportivo é o novo tema de campanha institucional da FBHA
Turismo Esportivo é o novo tema de campanha institucional da FBHA
Turismo Esportivo é o novo tema de campanha institucional da FBHA
O Turismo Esportivo é uma importante vertente do turismo que tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil. A prática de atividades esportivas durante viagens pode proporcionar experiências únicas e enriquecedoras, assim como contribuir para o desenvolvimento econômico e social das regiões visitadas. Ciente desta importância, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) aborda o tema em sua nova campanha institucional.
No Brasil, um país conhecido pela sua diversidade natural e cultural, o Turismo Esportivo se destaca pelas inúmeras possibilidades de prática esportiva em meio à natureza, como trilhas, montanhismo, surf, atletismo, mergulho, entre outras atividades. Além disso, eventos esportivos de grande porte, como maratonas, competições de surf, corridas de aventura e competições de esportes radicais, atraem um grande número de turistas, movimentando a economia local e promovendo a divulgação do destino.
A prática do Turismo Esportivo também é uma forma de incentivar a adoção de hábitos saudáveis e o contato com a natureza, promovendo o bem-estar físico e mental dos turistas. Além disso, a realização de eventos esportivos gera empregos, fomenta o comércio local e aumenta a demanda por serviços turísticos, contribuindo para o desenvolvimento de comunidades e regiões menos exploradas.
Para Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, é fundamental que essa modalidade seja incentivada e valorizada no Brasil, pois além de promover experiências únicas aos turistas, também trata-se de uma importante fonte de desenvolvimento econômico e social para as diferentes regiões do país.
“O turismo esportivo é uma força poderosa que vai além da prática de esportes e da simples atividade recreativa. Ele influencia a sociedade ao promover saúde, cultura e coesão comunitária, enquanto também oferece benefícios econômicos significativos, como geração de receita, criação de empregos e desenvolvimento de infraestrutura. Com o crescimento contínuo desse setor, é provável que suas contribuições para a sociedade e a economia se tornem ainda mais pronunciadas”, comenta Sampaio.
A campanha estará disponível em todas as plataformas e redes sociais da entidade a partir desta segunda-feira (29). Os interessados podem acessar o site da federação para mais detalhes.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FBHA
Proativa Comunicação
Contatos: Aline Ramos (61-98109-1265) / Flávio Resende (61-99216-9188)
E-mail:atendimento1@proativacomunicacao.com.br / proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/ FB/ IG: @ProativaC
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos (61 99846-4120)
proativa@proativacomunicacao.com.br
Área do cliente
Recuperação de senha
Foi enviado um email para recuperação de senha. Verifique a caixa de spam!